• Assessoria

JADZIA SELECIONADO PARA ISTANBUL FILM AWARDS

O Filme concorre a melhor fotografia assinada por Nelson Kao


Entre tantas notícias, uma boa nova que o vento sopra. O Filme Jadzia foi selecionado nos Festivais Istanbul Film Awards e Montreal Independent Film Awards em Melhor fotografia para Nelson Kao . A premiere do filme estava programada para Abril mas com a pandemia a exibição foi adiada. Enquanto isso o filme seguirá pelos Festivais.


Com Laura Cardoso e Ellen Bueno o curta metragem é o olha sensível da personagem real Jadzia - uma sobrevivente do Campo de Concentração de Ravensbruck, que nos anos 80 veio para o Brasil e morreu em 2012. O filme acompanha de forma poética, as memórias da polonesa e prisioneira politica Jadzia sobre os momentos da sua juventude.

A montagens é uma realização independente. Com direção, roteiro e edição de KK Araújo e Co-direção de Ariane Porto. No elenco, além da personagem central interpretada por Laura e Ellen, temos Marcelo Gomes, Chica Portugal e Lígia Fonseca. Direção de produção Marcelo Gomes. - Produção Thais Seixas e Ellen Bueno. - Direção de Fotografia Nelson Kao